Sobre nós

      Sediado na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), o Grupo de Pesquisa em Enfermagem e as Políticas de Saúde Mental (GEnPSM)é um grupo interdisciplinar liderado pela Profa. Dra. Sônia Barros.

     Iniciou, nos anos 2000, o desenvolvimento de estudos sobre as Políticas de Saúde Mental no Brasil e as suas implicações nas práticas e no ensino na área de Saúde Mental, especialmente na Enfermagem Psiquiátrica. Atualmente, é composto especialistas em saúde mental, doutores e mestres em ciências, bem como pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos, graduandos e profissionais da rede de atenção psicossocial.


      Os resultados desses estudos têm provocado modificações principalmente no ensino de enfermagem em saúde mental e contribuído com as reformulações da política de saúde mental brasileira.


     As Linhas de Pesquisa que trabalhamos são: Enfermagem, enquanto prática socia-profissional e Políticas em Saúde Mental e Enfermagem.

    
      Em nossas reuniões mensais discutimos os nossos projetos de pesquisa atuais e seus resultados, assim como planejamos eventos científicos na área de Saúde Mental.

  Para acessar o diretório do GEnPSM no site do CNPq, clique no link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4870602408527425